Colocar o titulo do seu blog ou site.

Este é um exemplo de um formulário do blog , você poderia editar este para colocar informações sobre você .


Este é um exemplo de um formulário do blog , você poderia editar este para colocar informações sobre você .


Por:

Doce de Banana na Panela de Pressão


 Desejo uma ótima e abençoada semana a todos que por aqui passam!

Esse doce é um dos meus preferidos. quando eu era criança minha avó fazia doce de banana no tacho de cobre, ficava delicioso e bem vermelhinho, a criançada amava saborear a rapinha que ela deixava no fundo do tacho pra gente comer, era só festa hehe
Espero que gostem!
 





Ingredientes:
 
12 bananas nanica (bem maduras).
2 copos (americano) de açúcar cristal.
Gotinhas de limão.

Modo de Preparo:

Descasque as bananas e coloque na panela de pressão, adicione o açúcar e misture bem, deixe em fogo médio por 10 minutos e depois abaixe o fogo. Quando começar a sentir o cheiro do doce, desligue o fogo, tire a pressão da panela, retire a tampa e mexa o doce, termine sem colocar a pressão novamente. Quando o doce começar a desgrudar das beiradas da panela e começar a pregar no fundo está pronto. 
Coloque em uma compoteira e sirva com o queijo de sua preferência.

Obs: Não usei corante, se a banana estiver mais madura vai ficar vermelhinho, se tiver menos madura vai ficar mais marronzinho. Também não uso conservante, o limão ajuda na conservação.


Google Plus

2 comentários:

  1. Nossa, cada receita mais fantástica que a outra. Quando eu vi o título dessa, pensei : não posso perder!!!

    Olha essa textura e essa cor me fizeram comer primeiro pelos olhos rsrsrsrs

    ResponderExcluir

Agradeço o carinho, e a gentileza da visita!
Sua presença e os comentários são muito importantes para mim, eu tenho um prazer enorme em receber-te!
Deus te abençoe e te guarde na palma da mão!
Volte sempre!

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial