Colocar o titulo do seu blog ou site.

Este é um exemplo de um formulário do blog , você poderia editar este para colocar informações sobre você .


Este é um exemplo de um formulário do blog , você poderia editar este para colocar informações sobre você .


Por:

Minhas Samambaias

“A terra é insultada. E oferece suas flores como resposta”

(Rabindranath Tagore)

Como plantar e cuidar da sua samambaia: Para plantar, coloque a muda num vaso cheio de terra preta misturada com adubo. Molhe com um pouquinho de água por dia. Ela nunca deve ficar encharcada. A samambaia não deve ficar exposta diretamente ao sol, mas precisa de luz. Desde que não tenha vento e sol direto, ela cresce em casa ou apartamento, sem qualquer problema. Só depois de três meses, fica adulta, é preciso tirar as folhas velhas e separar as novas mudas, e a época ideal é setembro. Cada quinze dias é preciso colocar um adubo, se enraizar demais, troque o xaxim ou vaso por um maior.
Adubos foliares também podem ser usados, mas com muito cuidado, pois tendem a queimar as folhas delicadas

Samambaia Amazonas.
                                                         Samambaia Renda Portuguesa.
                                                                   Samambaia Jamaica

                                                         Samambaia Saia de Baiana.
                                                                   Samambaia Chorona.
                                                           Samambaia  Rabo de Peixe.

Google Plus

10 comentários:

  1. Muito linda a frase de Tagore e tuas samambaias lindas demais e bem tratadas como merecem! bjs praianos,chica

    ResponderExcluir
  2. São lindas Lene, parabéns!
    Lembro que minha mamis tinha um monte na casa dela, hj já não tem tantas.

    bjokas e um dia abençoado pra vc =)

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde Marlene
    Tenho aqui uma renda portuguesa,suas dicas vão me ajudar a cuidar melhor.
    Lindo esse brilho nas folhas das suas samambaias.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Querida Lene: adorei as tuas plantas. A samambaia chorona por cá chamamos " feto a metro". Já tive várias,mas acabam por morrer. Não tenho grande jeito para tratar de plantas mais "sensíveis". As tuas estão lindas!
    Bjn
    Márcia

    ResponderExcluir
  5. São um arraso suas samambaias amiga, nem sei te dizer qual é a mais bela, bjs e um super fds, Ana ♥...

    ResponderExcluir
  6. Eu tenho a renda portuguesa , minha mãe me deu e está super bonita. adorei as suas.
    bjs
    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Que lindas!!! Minha mãe tinha várias, eu gosto muito do ar exótico que as samambaias transmitem. A alguns meses atrás achei uma samambaia jamaica em seu xaxim no lixo na rua. Só de pensar ela sendo devorada pelo caminhão de lixo me deu agonia, peguei ela e trouxe pra casa, esta linda ^^

    abraços, e esta de parabéns, samambaias só ficam bonitas com gente de legal ;)

    ResponderExcluir
  8. Olá minha amiga, td bem?
    Já estou te seguindo, onde vc estiver estarei contigo, rsrs.
    Adoro plantas, suas samambaias estão lindas, belas fotos!

    Bjs, ótimo fds junto a sua família ♥

    ResponderExcluir
  9. Adorei o post, esses dias comprei uma muda de samambaia de metro e estava com duvidas de onde colocar agora já sei que ela do que ela gosta, alias as suas estão lindas.

    Bjs

    ResponderExcluir
  10. coisa lindas moro na bahia mas tenho todas que sao mostradas ai obg goste muito bonitas bjs

    ResponderExcluir

Agradeço o carinho, e a gentileza da visita!
Sua presença e os comentários são muito importantes para mim, eu tenho um prazer enorme em receber-te!
Deus te abençoe e te guarde na palma da mão!
Volte sempre!

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial